Quarta, 06.06.18 - Memorial da América Latina | Auditório da biblioteca - São Paulo/SP

Política no Século 21: democracia re-imaginada

O Instituto Update e a FES Brasil convidam todos e todas para o lançamento da pesquisa "Emergência Política na América Latina", seguido de debates sobre soluções e caminhos para democracia na região, com convidados e convidadas do Chile, Colômbia e diversas regiões do Brasil.

O Instituto Update e a Fundação Friedrich Ebert Brasil convidam todos e todas para o lançamento da pesquisa "Emergência Política na América Latina", seguido de debates sobre soluções e caminhos para democracia na região, com convidados e convidadas do Chile, Colômbia e diversas regiões do Brasil. 

// INFORMAÇÕES GERAIS //

Data: 6 de junho (quarta-feira), das 9h às 20h.
Local: Memorial da América Latina | Auditório da biblioteca - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - São Paulo. 
Chegue cedo! Espaço sujeito à lotação, com capacidade de 140 lugares.

// INSCRIÇÕES PELO LINK: https://bit.ly/2Li5HFK

// PROGRAMAÇÃO COMPLETA // 

:: MANHÃ

9h - 10h: Chegada e credenciamento

10h - Emergência Política: retrato de um novo imaginário político latino-americano no século 21 (Instituto Update) com mediação de Flávia Marreiro (El País).

11h30 - Advocacy: Influência e incidência em larga escala - com Pablo Collada (Chile), Daniela Castro (Advocacy Hub), Nathalia Oliveira (INNDP) e Pedro Hartung (Instituto Alana) com mediação de Pedro Telles (Omidyar Network). 

:: TARDE

14h - Inovação Eleitoral: experimentações, ferramentas e desafios para as eleições em 2018 - com Roberto Andres (Muitas), Mônica Seixas (Bancada Ativista), Mano Ferreira (Livres), Tabata Amaral (Acredito), Sheila de Carvalho (Movimento Nós), Érica Malunguinho (Aparelha Luzia) com mediação de Caio Tendolini (Instituto Update). 

15h30 - Inovação Pública: a reinvenção do Estado com a participação da sociedade e novas ferramentas - com Javier Arteaga (Gobierno de Nariño - Colômbia), Maurício Albuquerque (Inovação TCU), Caroline Paranayba (Beneficiários Bolsa Família) e mediação de Joice Toyota (Vetor Brasil). 

17h - Inovação Partidária: o rompimento da lógica e os novos papéis dos partidos políticos - com Rodrigo Echecopar (Revolución Democrática - Chile), Juninho (Psol), Carlota Mingolla (Rede), Cris Porto (Novo), Tássia Rabelo (PT) e mediação de Marcelo Issa (Transparência Partidária). 

18h30 - Diversidade no Poder: ocupação das mulheres nos espaços de poder - com Cida Falabella (Gabinetona), Patrícia Bezerra (PSDB), Thainara Faria (PT), Roberta Eugênio (Gabinete Marielle Franco), e mediação de Juliana Gonçalves (jornalista). 

// MINI EXPOSIÇÃO: IMAGINAÇÃO POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA - A AÇÃO DOS TECEDORES - durante todo o evento. 

Friedrich-Ebert-Stiftung Brasil

Escritório Brasil

Av. Paulista
2001 - 13º andar - cj. 1313
01311-931 - São Paulo / SP

55 (11) 3253-9090
+55 (11) 3253-3131

fesbrasil(at)fes.org.br


para cima